GOVERNO GERAL DA CONGREGAÇÃO REDENTORISTA

GABINETE DO SENHOR PREPÓSITO GERAL DA CONGREGAÇÃO EM APARECIDA 

PE. JOEL ÍGOR, C.Ss.R.
sucessor de Santo Afonso Maria de Ligório

    Aos estimados irmãos e irmãs que a estas letras leem, saúde e paz da parte de Deus!

    Iniciamos hoje, dia 01 de Setembro de 2024, o mês dedicado a Bíblia. Como membros da Igreja de Cristo, somos chamados à missão de anunciar a boa nova do reino de Deus, seguindo os ensinamentos de Jesus e dando continuidade a sua vida humana. "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Cf. Mc. 16, 15)

    A vivência na condição humana torna-se com a rotina, um fardo pesado e que impossibilita cada vez mais a conformidade com nosso chamado, se não possuir-mos um guia para seguir-mos. Em conformidade com o Evangelho, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (Cf. Jo. 14, 6) é a frase que Jesus usa, pela qual revela-se como Filho de Deus e o caminho, a verdade e a vida, portanto, o nosso guia espiritual faz-se presente na palavra do Senhor. Seguindo seus passos e guardando seus ensinamentos, conseguimos aliviar o fardo que pesa tanto em nossa vida. "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Cf. Mt. 11, 28-30)

    Destarte, faz-se necessário zelar, principalmente nesse mês que inicia-se, pela leitura constante da Bíblia e a procura pela sua vivência, para que Santos, nos encontremos na outra vida. À Congregação do Santíssimo Redentor, destino-me de maneira especial, alertando-os que o nosso carisma, deve estar em estrita comunhão com o Evangelho. Nosso fundador, Santo Afonso Maria de Ligório nos fala "Todo o bem consiste em amar a Deus. E amar a Deus consiste em fazer a sua vontade.". Partindo dessa perspectiva, a vivência dos nossos votos, deve ser àrdua em constante busca aos conhecimentos divinos. "A palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração." (Cf. Hb. 4, 12)

Dado em Aparecida, no Gabinete do Senhor Prepósito Geral, no primeiro dia do mês da bíblia, 01 de setembro de 2024.

Pe. Joel Ígor, C.Ss.R
Prepósito Geral da Congregação do Santíssimo Redentor

Postagem Anterior Próxima Postagem