Regras da Congregação

Todos os irmãos consagrados da ordem no caminho do sacerdócio devem seguir o processo de formação rígido, com o tempo previsto da formação exigida pela Santa Sé, com todo o carinho e obediência ao sagrado magistério, a sagrada tradição e a obediência aos superiores da ordem, aos bispos e ao santo padre, o Papa.

Todo redentorista deve viver em comunidade, pois o ardor missionário deve sempre estar presente em uma comunidade, para lembrarmos de que somos irmãos em Cristo e que devemos seguir o exemplo de Santo Afonso Maria de Ligório, nosso pai Espiritual, ter uma devoção amorosa a Virgem Maria, a Santa Eucaristia e ao Divino e Santíssimo Redentor, também, buscar o serviço dos mais necessitados e dos pobres.

0 missionário redentorista deve ter desapego, vivendo a pobreza material, porém buscar nas riquezas espirituais o saciar de suas vidas, deve ter também desapego aos prazeres da carne, buscando viver a castidade e a pureza de coração, e por último, mas não menos importante, deve sempre ser obediente a Santa Igreja, ao Santo Padre, aos bispos e aos superiores da sua congregação. 

A vida do redentorista deve ser comunitária, e sempre voltada a evangelização, então, todo missionário redentorista deve usar dos meios de comunicação e informação para a pregação do Evangelho de Cristo e o anúncio de seu amor para com a humanidade, através de sua redenção na cruz.

Todo trabalho redentorista deve ser em comunidade, ou seja, os redentoristas devem cuidar de uma igreja ou santuário a eles confiado e sempre devem tomar uma decisão de trabalho em comunidade, nunca sozinhos, pois esse é o espírito de serviço e da vida entre irmãos.

Sempre defender com todo o seu coração o magistério da Igreja e seus Dogmas, e buscar a conversão daqueles que estão longe do Senhor.

Em caso de vida consagrada, devem ser feitos os votos de castidade, pobreza e obediência, para a total renúncia do pecado e dos prazeres do mundo, e nos resguardarmos por amor ao Senhor Jesus.

Buscar amar e respeitar a todos os irmãos da congregação, sempre tratá-los com amor e carinho.

Em caso de desentendimentos ou conduta imprópria, por favor comunique ao superior-geral da ordem, primeiramente para consultar ao santo padre e para que sejam tomadas as devidas providências, correções fraternas ou até mesmo de afastamento de seus respectivos cargos.

10° Sempre zelar e adorar ao Senhor no Santíssimo Sacramento quando possível 6-7/9 também participar das Santas Missas celebradas, mantendo o amor, a piedade e a devoção ao Senhor Jesus.