PROFISSÃO RELIGIOSA SIMPLES
16.11.2024
Fráter João Lucas
Após um momento de silêncio:
℣.: O Senhor esteja convosco.
℣.: Naquele tempo, Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo: “Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário!’ Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: ‘Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. Mas esta viúva já me está aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha agredir-me!’” E o Senhor acrescentou: “Escutai o que diz este juiz injusto. E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”
ENTREGA DAS ÍNSIGNAS REDENTORISTAS
VESTIMENTA DO HÁBITO
A seguir, ajudado por alguns religiosos, se entrega o hábito religioso aos novos professos, e ele próprio o veste, ou ali mesmo no presbitério ou noutro lugar adequado.
Pres.: Recebe este hábito, como sinal da tua consagração. Guarda interiormente a fé no Senhor, que este hábito exteriormente significa.
Professando: Amém.
SOAM OS SINOS EM SCALA TOCAM O MEU CORAÇÃO TAMBÉM UMA AVE-MARIA ACOMPANHA UM MISSIONÁRIO A LOUVAR
JUNTO DO POVO HUMILDE UM DEUS QUE VEM LIBERTAR:
CORAÇÃO REDENTORISTA, EM FORMA DE CRUZ SEQUIOSO DA PAZ, MORADA VIVA DO AMOR! ALEGRAM-SE OS CABREIROS QUE OUVIRAM AFONSO PREGAR
NOSSO DEUS AMA A TODOS OS HOMENS A TODOS QUER REDIMIR
AFONSO SEU POBRE SERVO QUE ALEGRA OS CORAÇÕES:
CORAÇÃO REDENTORISTA, EM FORMA DE CRUZ SEQUIOSO DA PAZ, MORADA VIVA DO AMOR! ALEGRAM-SE OS CABREIROS QUE OUVIRAM AFONSO PREGAR
UM CORAÇÃO QUE DERRAMA A ESPERANÇA, AFETO E VIGOR
EU DESEJO ARDENTEMENTE CONSAGRAR AO SENHOR
APRENDENDO COM AFONSO QUE CRISTO É O REDENTOR!
CORAÇÃO REDENTORISTA, EM FORMA DE CRUZ SEQUIOSO DA PAZ, MORADA VIVA DO AMOR! ALEGRAM-SE OS CABREIROS QUE OUVIRAM AFONSO PREGAR
ENTREGA DAS CONSTITUIÇÕES
Pres.: Recebe a Regra desta nossa família. Observa-a fielmente, para chegares à perfeição da caridade.
Professando: Amém.
Depois de receber o livro, e aí fica de pé, frente àquele que acolhe os votos.
Pres.: A paz do Senhor esteja sempre convosco.
℟.: O amor de Cristo nos uniu.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.
Pres.: Fazei, Senhor, que conservemos num coração puro o que a nossa boca recebeu. E que esta dádiva temporal se transforme para nós em remédio eterno.
Então o sacerdote pode voltar à cadeira. É aconselhável guardar algum tempo de silêncio sagrado ou proferir um salmo ou outro cântico de louvor.
Pres.: E a todos vós, que participais desta celebração, abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai, e Filho, e Espírito Santo.
O povo responde:
℟.: Amém.
Então o sacerdote beija o altar em sinal de veneração, como no início. Feita com os ministros a devida reverência, retira-se.